quinta-feira, 27 de maio de 2010

O louvor é uma arma! (2Cron. 20. 15)

O que fazer quando somos impactados por notícias repentinas e desagradáveis? Será que estamos preparados para reagir diante de notícias assim tão negativas e que provocam em nós agitação e medo?

Foi o que aconteceu com o Rei Josafá , registrado no segundo livro de II Crônicas 20. Ele tomou conhecimento que os filhos de Moabe e os filhos de Amon estavam vindo contra o povo de Deus.

Depois de ser consultado com pedido de socorro, o Senhor respondeu dizendo coisas muito importantes:

1.“Essa peleja não é vossa, mas de Deus.” A melhor coisa na vida é trocar as nossas pelejas pela peleja de Deus. Quando nos envolvemos na peleja de Deus a vitória é certa.

2.“Nesta batalha não tereis que pelejar; postai-vos, ficai parados, e vede a salvação do SENHOR para convosco, ó Judá e Jerusalém.” Quando estamos engajados na peleja de Deus não precisamos fazer muita coisa. O agir é de Deus.

3. “Crede no SENHOR vosso Deus, e estareis seguros; crede nos seus profetas, e prosperareis...” IICron. 20.20

Deus instruiu Josafá a organizar um coral e colocá-lo na frente do Exército. “E, quando começaram a cantar e a dar louvores, o SENHOR pôs emboscadas contra os filhos de Amom e de Moabe e os das montanhas de Seir, que vieram contra Judá, e foram desbaratados.” IICron.20.22

A peleja foi ganha somente com louvores. O louvor é uma arma de vitória que incomoda o inferno, mas agrada os ouvidos do nosso Deus!

Rev. Alcimar Dantas Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO: