terça-feira, 11 de maio de 2010

Monarquia em Amor

“ Agora pois, ó Israel, que é que o Senhor requer de Ti?...” Dt. 10: 12 a 22. Quais são as exigências de Deus para o homem? O que é que Deus requer de mim? O que devo fazer para agradar ao Senhor?
A visão do Senhorio de Cristo nos põe no nosso devido lugar, ou seja, lugar de servos. Também nos leva a temer a Deus e a obedecê-lo.

O temor ao Senhor é o princípio da sabedoria. O sistema democrático de governo tem incentivado os homens a verem Deus de igual para igual, como se Deus fosse um Presidente eleito pelo povo e na obrigação de governar bem. Todavia, é importante saber que Deus não precisa ser eleito por ninguem, pelo contrário, Ele foi quem elegeu seu povo. (Jo.15:16). Devemos nos prostrar diante dele com humildade e servi-lo com temor, com respeito, sabendo quem Ele é.

O sistema do Reino de Deus é Monárquico. Ele reina absoluto. Claro que é uma monarquia em amor, como está escrito em Ef.1:4,5 “... e em amor, nos predestinou para Ele...”. A visão correta de Deus nos leva a uma vida agradável diante dele.

Deus requer do homem o temor, requer (exige) que o homem ande nos seus caminhos, ordena que o homem o ame de todo o coração e de toda a sua alma e que o homem quarde os seus mandamentos.

Tudo isso é para o bem do próprio homem. É para o teu próprio bem. Portanto, firme-se na visão correta de Deus!

Rev. Alcimar Dantas Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO: