domingo, 9 de maio de 2010

Feliz dia das mães!


No primeiro livro de Samuel cap. 1: 9 a 18, está o relato da oração de Ana e a forma como ela foi abençoada por Deus com um filho. Ser mãe é dom de Deus. Ser mãe é privilégio. Ser mãe é bênção do Senhor.

Queremos destacar algumas características na vida de Ana que a fizeram ser uma mãe exemplar.
Uma mulher de oração. Em meio a amargura de sua alma ela resolveu orar ao Senhor. Oração com choro na presença do Senhor. Sabia por que estava orando e foi determinada em buscar auilo que estava no seu coração.
Uma mulher submissa. Mesmo tendo sido mal interpretada pelo sacerdote Eli que a considerou embriagada, ela o tratou com profundo respeito e agiu em submissão, explicando o porquê do seu choro.
Uma mulher de vida transparente. Ela contou ao sacerdote o que estava passando. Não escondeu o seu problema, mas compartilhou com ele sobre sua angústia, falou que estava muito ansiosa e aflita.
Uma mulher abençoada. O sacerdote Eli lhe deu uma palavra de esperança e ânimo. Uma palavra que mudou o seu semblante e apartir daquele momento ela já não era mais triste. Deus já havia resolvido atender a sua oração.
Uma mulher agradecida. Foi fiel a Deus em cumprir o seu voto reconhecendo que o filho que teve foi concedido por Deus. Soube agradecer a bênção e reconheceu que o seu regozijo veio do Senhor.
Que estas qualidades estejam presentes na vida de todas as mães neste dia tão especial.
Rev. Alcimar Dantas Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO: