quarta-feira, 5 de maio de 2010

Deus é amor!

Seria legítimo pensar sobre agradar a Deus ao mesmo tempo em que devemos nos agradar de Deus? Ou seja, o homem deve agradar a Deus ao mesmo tempo em que se agrada de Deus? Ou vamos continuar pensando que agradar a Deus é alguma coisa difícil, enfadonha e sacrificante? Não seria terrível pensar que tudo que se relaciona com Deus é chato, cansativo e brega? Existe prazer em Deus? Como alcançar esse prazer? Estas coisas me incomodaram por muito tempo. A preocupação com um estilo de vida continuamente sacrificado, tantas renúncias e reclusões que mais nos tornam hipócritas do que pessoas realmente livres para uma vida prazerosa em Deus. Não entendia porque tantas pessoas boas, de bom gosto, inteligentes e até fiéis a Deus não gostavam do ambiente da igreja, das músicas ali executadas, de algumas idéias mesquinhas e pequenas de transformar tudo em regras e preceitos, enquanto tudo lá fora é mais prazeroso e atraente. Não estou me referindo ao hedonismo, ou seja, a simples busca por prazer. Com certeza não é esta a minha preocupação. A minha preocupação é com a falta de entendimento e portanto, a privação ingênua de cristãos desinformados sobre tudo o que há de legítimo e prazeroso no reino de Deus para nós. Ou melhor, seria Deus um Deus egoísta que só pensa em si mesmo, que deseja o tempo todo ser agradado, elogiado e glorificado com o preço de nossa infelicidade e nossos sacrifícios contínuos? Que Deus é esse?
O que vemos na Bíblia é um Deus amoroso e bom. Mt.7: 11 “Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem? “ Um Pai que está intimamente ligado aos seus filhos, que tem afinidades com seus filhos, que trata os seus filhos com respeito e seriedade.
Em Lucas 15, na parábola do filho pródigo, vemos a figura de um Pai paciente e bom, que jamais deixou de amar seu filho apesar de o mesmo ter saído de casa. Deus é esse pai muitíssimo paciente com seus filhos e sempre pronto para recebê-los de volta com amor.
Em romanos 5:11 “Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.” Encontramos a maior prova de amor que alguém pode ter dado no mundo, ou seja, Jesus morreu por nós sem sequer merecermos.
“E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele.”IJo 4:16.
Muitos outros versículos poderiam ser aqui incluídos para mostrar o caráter de Deus através das páginas das Escrituras. Deixamos apenas estes para nossa reflexão e agradecimento a Ele por tudo que nos tem proporcionado na vida. Ele realmente está preocupado com o nosso bem estar.

Rev. Alcimar Dantas Dias

2 comentários:

  1. Pastor querido bom dia,saudacoes a todos,muitas vezes pela misericordia e amor de Deus fomos resgatado e livre do delitos e pecados que para nossa carne eramos alegres como o povo do Egito e infelizmente muita gente estah rodiando perdido no deserto e com murmuracao e lembrando do passado naquelas coisas que faz alegrias temporarias para carne;e assim demora para chegar a terra prometida e com fartura e alegrias inesperimetadas entao onde so Espirito Santo de Deus que oramos e que nos acompanha todos os momentos,sendo assim podemos morrer para com o passado e vivendo aqui na terra uma vida nova jah sentindo como no ceu(a terra prometida)a alegria da salvacao eh diaria e estamos juntos dando um gloria Deus e haleluias saudacoes a todos!

    ResponderExcluir
  2. esqueci de dizer que lembro alguem dizer que o passado eh como leite derramado no chao nao deve lamentar pois nao se recupera mais e vivemos um dia renovado esperancoso com amor hoje;e amanha nao chegou ainda nao devemos se preocupar entao viva o dia de hoje!quero trazer na memoria o que me da esperanca Lm3-16 lembrei acho que eu mesmo disse isso, estou ficando velho e meio catuco....

    ResponderExcluir

DEIXE UM COMENTÁRIO: