terça-feira, 4 de maio de 2010

A armadura de Deus

Vivemos num tempo em que os livros de auto ajuda têm sido muito divulgados, bem vendidos e preferidos. Palestras têm sido dadas sobre como alcançar sucesso, como ter a auto estima elevada. Estamos na era da preocupação com a estética, a boa apresentação do corpo, o uso das palavras certas que uma vez ditas têm o poder de se reproduzirem e satisfazerem os desejos humanos. Ainda continua a idéia do super crente, é só descobrir a fórmula certa e sair por ai no seu carro novo, com um sorriso nos lábios, cheio de saúde como um vencedor que descobriu uma fórmula nova que garante um viver bem sucedido.


Contudo, o diabo não respeita os livros de auto ajuda e nem os manuais de como ser bem sucedido. A única Escritura diante da qual ele pára e respeita é a Palavra de Deus. Foi com a verbalização da Palavra de Deus que Jesus venceu o diabo quando da sua tentação no deserto. Três vezes tentado e três vezes venceu dizendo: “está escrito”. Mt 4:1 a 11.

Aos Coríntios Paulo escreveu : “Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas; destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo; (Co.10:4,5) e em Efésios 6:11 está escrito: “Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.

O servo do Senhor precisa está revestido da armadura de Deus, sabendo que sua luta não é contra carne nem sangue, mas sim contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.Ef. 6: 13

A armadura de Deus consiste dos seguinte itens: cinto da verdade, couraça da justiça, pés calçados com a preparação do Evangelho da paz, escudo da fé, capacete da salvação e a espada do Espírito. Tudo isso com toda a oração e súplica no Espírito. Ef. 6: 10 a 19

Você precisa tomar estes itens e se revestir deles antes que comece o dia. Cuidar para que nenhum deles seja esquecido em algum lugar, mas tê-los sempre com você por onde andar. Pois somente assim podemos resistir no dia mal e tendo vencido tudo, permanecermos firmes no Senhor.

Rev. Alcimar Dantas Dias

Um comentário:

DEIXE UM COMENTÁRIO: