sábado, 8 de maio de 2010

O Refinador de prata

Conta-se que, certa vez algumas mulheres estavam orando e uma delas leu Ml 3:3 para as outras. Combinaram que iriam visitar um refinador de prata para saber exatamente como era feito o processo de refinar e purificar a prata. Uma delas foi visitar o refinador de prata e perguntou como era o trabalho dele. O mesmo respondeu que para refinar a prata era necessário colocar a prata no fogo. A mulher perguntou por quanto tempo a prata ficava no fogo e ele respondeu que deixava a prata no fogo até conseguir ver o reflexo do seu próprio rosto nela. Quando ele via o reflexo do próprio rosto, então estava na hora de retirá-la.

A mulher voltou para contar às amigas de oração. Elas entenderam que Deus faz o mesmo conosco para nos refinar e nos purificar. Ele muitas vezes nos deixa ficar em meio ao fogo das provações e das lutas, mas não por tempo superior ao que podemos suportar. Assim como o refinador não abandona a prata no fogo, também o nosso bom Deus não nos abandona em meio ao fogo da provação, pois o seu objetivo é somente nos refinar e nos purificar e não nos destruir.

Quando estivermos passando por lutas e provações, lembremo-nos de que o Senhor está perto, cuidando de nós, nos refinando e nos purificando para que o seu rosto seja visto através de nossas vidas.

Rev. Alcimar D. Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO: