quinta-feira, 13 de maio de 2010

Mais que vencedores

“Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória? Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei. Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso SENHOR Jesus Cristo. Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor”. I Co. 15: 55 a 58

Aqui estão os verdadeiros inimigos do homem: a morte, o inferno e o pecado . Satanás conseguiu levar o homem à desobediência e como conseqüência o homem ficou separado da glória de Deus. Afastado de Deus o homem experimentou a morte espiritual na forma da infelicidade, da angústia, do desespero,das ansiedades, do medo, etc.

O Senhor Jesus Cristo, no entanto, veio trazer a vitória, graças a Deus. Vitória sobre a morte e seu aguilhão, bem como vitória sobre o inferno. Essa vitória se expande sobre todos os aspectos da vida humana. Aquele que tem Jesus Cristo em sua vida é mais do que vencedor.É uma pessoa feliz, alegre, e mesmo em meio às tribulações da vida, sabe agradecer a Deus.

Certos dessa vitória nós podemos ter uma vida firme e constante. Podemos ter uma vida de serviço voluntário ao Senhor, sabendo que o nosso trabalho não é vão.

Agora não somos mais escravos do pecado. Também já não somos mais inimigos de Deus. A vitória em Cristo nos garante a certeza de um futuro feliz e eterno. As correntes da morte que nos aprisionavam foram quebradas pelo Senhor e Jesus e agora, podemos usufruir dos benefícios de sua vida abundante todos os dias aqui na terra e no futuro gozarmos a eternidade com Deus.

Rev. Alcimar Dantas Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO: