segunda-feira, 3 de maio de 2010

Fortalecei-vos no Senhor!

Há dias em que nos sentimos enfraquecidos e cansados, ficamos desanimados e desmotivados. Tudo parece ter desmoronado e a graça da vida ter findado. Por que enfrentamos momentos assim? O apóstolo Pedro experimentou momentos de altos e baixos. Quando ele viu Jesus andando sobre as águas pediu para andar também e Jesus o chamou dizendo: “vem Pedro.” Ele foi, mas logo que olhou para as águas, teve medo e afundou dizendo: “salva-me, Senhor!” e o Senhor o tomou pela mão. Pedro andou um pouco sobre as águas mas afundou por ter desacreditado. Ficou enfraquecido e sem forças.


No dia a dia, muitas coisas podem contribuir para o nosso enfraquecimento e desânimo. Coisas como as preocupações da vida, as lembranças do passado, a falta de recursos, problemas dentro de casa, dívidas, enfermidades, desapontamentos com outros, decepções, perdas de entes queridos, etc. Apesar de tudo isso, a vida continua. É para frente que precisamos andar. O que fazer então?

No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.(Ef.6:10). Inspirado pelo Espírito Santo, o apóstolo Paulo escreveu esta expressão para os Efésios e com certeza, serve para nós hoje. No Senhor está a fonte de poder que precisamos, o ânimo que buscamos, o fortalecimento espiritual que nos encoraja a levantar a cabeça e prosseguir. Fortalecer-se no Senhor é buscá-lo pela oração, é meditar na Palavra de Deus sem pressa. O fortalecimento no Senhor vem quando nos compenetramos nele e meditamos na sua majestade, quando compartilhamos com Ele e entregamos a Ele tudo aquilo que nos enfraquece.

Esse é o momento a sós com Deus. Um momento precioso e importante , mas que tem sido diariamente negligenciado pelos seus servos. É uma prática necessária e que deve ser feita sem pressa. A pressa tem impedido os servos de Deus de serem reabastecidos espiritualmente. Para que haja o fortalecimento no Senhor é preciso que haja tempo, um lugar tranqüilo onde se possa ficar a sós com Deus.

Ao terminar de ler este artigo, volte sua atenção para Deus por alguns minutos e esqueça tudo mais que lhe preocupa. Apenas feche os olhos, respire fundo  e invoque o Senhor em pensamento pelo tempo que lhe for possível. Experimente isso hoje e veja se vai fazer diferença no seu ânimo.

Rev Alcimar Dantas Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO: