quinta-feira, 22 de abril de 2010

Sobre a volta de Cristo e ...

...Por causa das tragédias que já aconteceram neste ano de 2010, muitas pessoas vêm me perguntando sobre a volta de Cristo, se está muito próximo ou não. Tenho respondido que sim, o fim está próximo, como escreveu o apóstolo Pedro 4:7 “E já está próximo o fim de todas as coisas; portanto sede sóbrios e vigiai em oração.”



Os estudiosos de escatologia sabem das diversas linhas de pensamento sobre este assunto, sabem que há muita especulação sobre a matéria e que é necessário ter- se muito cuidado para não ir além do que está escrito sobre o assunto, nas Sagradas Escrituras. Podemos repetir o versículo acima como interpretação fiel do próprio versículo e dizer que o fim de todas as coisas está realmente próximo, portanto o mais prudente a ser feito é termos sobriedade e sermos vigilantes em oração.


Ser sóbrio é ser moderado, não alcoolizado, discreto, comedido em suas manifestações afetivas, ser contido e ser sério. O descontrole emocional é um sinal de falta de sobriedade. Qualquer movimento que surja para provocar sensacionalismo ou medo ou dúvidas, deve ser avaliado à luz da própria Bíblia. Acho que uma boa pergunta para saber se alguém está preparado para o arrebatamento da Igreja é: Se você soubesse que Jesus voltará amanhã, você mudaria seu ritmo de vida ou continuaria fazendo as mesmas coisas que já vem fazendo a anos?


Para aqueles que vem vivendo com sobriedade e oração, imagino que não haveria muitas mudanças ou talvez nenhuma mudança. Apenas ficariam ansiosos para que o amanhã chegasse logo. Tais pessoas viveriam do mesmo modo, mesmo sabendo que Jesus voltará amanhã. Mas, para aqueles que por medo, tratariam de fazer grandes mudanças radicais, aconselho a que façam essas mudanças o mais rápido possível e que sejam feitas por amor a Cristo e não por medo. Façam as mudanças que sejam frutos de um verdadeiro arrependimento e façam isso hoje mesmo, pois na verdade, ninguém nunca vai saber exatamente quando será o dia da segunda vinda de Cristo. Mt. 24:42 “Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor.”


Que o Senhor nos encha de sobriedade e lucidez para vivermos como cidadãos do céu não só no futuro, mas principalmente no tempo que se chama HOJE.


Rev. Alcimar Dantas Dias

Um comentário:

  1. ontem jah se foi,lamentacoes,arrependimentos,acusacoes,tristezas ou ate alegrias se foram....amanha nao sabemos de nada;mas hoje sei que eh um dia novo,nova esperancas,nova vida como diz a palavra de Deus:somos novos criaturas todas as coisas velhas se passaram,vamos viver a bencao de Deus para conosgo HOJE!haleluias!

    ResponderExcluir

DEIXE UM COMENTÁRIO: