
Mt 8: 1 a 4 revela-nos o encontro de um leproso com Jesus . Chama-nos a atenção a determinação e coragem dele em se aproximar de Jesus e adorá-lo. Em seguida , ele fez um pedido curto a Jesus, mas que, expressou tudo o que ele desejava naquela hora: “Se quiseres podes purificar-me.”Ele resolveu verbalizar o seu sincero desejo para o Senhor . O desejo de viver, de ser curado, de ser livre do seu mal, etc. Jesus respondeu imediatamente dizendo SIM e depois tocou nele e o curou. Aquele leproso mostrou inconformação com seu estado de lepra, quis ser curado e por isso aproximou-se de Jesus.
A lepra representa tudo aquilo que escraviza o homem, que o reduz a um estado de humilhação e falta de dignidade. Representa tudo aquilo que mata o homem lentamente e o coloca num estado de discriminação e vergonha. Os vícios, os complexos, o estilo de vida infeliz que produz no ser humano um quadro de depravação e declínio moral. E isto se torna ainda mais grave e mortal quando tais homens se acomodam a esse estado por falta de vontade de superar tal situação ou por descrença numa solução do problema.
Aproximar-se de Jesus é o ato de fé e submissão que nos leva a sermos abençoados. Precisamos nos mover em direção a Jesus e crer que, se Ele quiser, imediatamente seremos purificados. Existe cura para as lepras do homem. O Senhor Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e sempre e basta uma palavra dele, basta um toque do Mestre em nossas vidas e a bênção virá imediatamente.
Trazer ao conhecimento de Jesus o desejo de ser purificado de tudo aquilo que pode estar causando transtornos em na vida é o começo de uma transformação eficaz. A fé em Jesus é o que pode realizar mudanças profundas na forma de viver. Uma mudança para o melhor. Uma mudança que produz alegria, felicidade e realização é possível para os dias de hoje quando os desejos legítimos são levados à presença de Jesus pela fé.
Rev. Alcimar Dantas Dias
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE UM COMENTÁRIO: