sábado, 24 de abril de 2010

              Hoje acordei cedo e fui à praia com meu filho Lucas. Ele gosta de surfar e levou sua prancha para pegar umas ondas enquanto eu fiquei debaixo de um coqueiro revisando a palestra que tenho para jovens nesta noite, sobre a brevidade da vida aqui na terra. lembrei-me então do que escreveu Rick Warren em seu livro "Uma Igreja com propósito", na introdução. Ele fala que se alguém quer aprender a surfar é só se inscrever em cursos sobre surf e vai aprender sobre os melhores equipamentos, sobre como ficar em pé na prancha, vai aprender a sair da prancha na hora certa e vai saber sobre condições da maré, etc. A única coisa que os cursos não ensinam é como produzir uma onda. As ondas são produzidas por Deus e o surfista deve apenas estar no lugar certo e aproveitá-las.
             A dicotomia "O que homem deve fazer e O que só Deus pode fazer" é algo que precisa ser muito bem analisado pelo ser humano. Saber o que temos que fazer e estármos atentos para fazer isso bem feito e no momento certo é imprescindível para uma vida bem sucedida. Mas, isto apenas não basta. É preciso estármos atentos às ondas que Deus proporciona em nossas vidas, ou melhor, as oportunidades que Deus faz chegar em nossas mãos devem ser bem observadas e aproveitadas em tempo oportuno. A profunda comunhão com Deus para entender Seu agir em nosso favor e a coragem   para agir com sabedoria em função disso vão nos garantir uma vida bem sucedida e abençoada.
             Só lembrando o que Jesus disse em Jo. 15:5 "... sem mim nada podeis fazer."
             O importante não é o que queremos fazer e sim, descobrir o que Deus está fazendo aqui e se enquadrar dentro do plano dele com o propósito de ajudá-lo e nunca atrapalhá-lo.  
             Abençoe-nos Deus!
Rev. Alcimar Dantas Dias           

            
            

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO: