terça-feira, 20 de abril de 2010

Como saber a vontade de Deus para minha vida?

                "HAVENDO Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho,"Hb 1:1
                É normal que toda pessoa temente a Deus deseje conhecer a vontade específica dele para sua vida, principalmente quando se sabe que a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável como está escrito em Rm 12: 1 e 2.
                A grande questão hoje, é sobre os meios de comunicação que Deus se utiliza para comunicar a sua vontade. Antes porém, de entender a vontade de Deus para a vida pessoal é necessário conhecer a vontade geral de Deus para todos os homens. Os mandamentos de Deus que são endereçados a todos com certeza são também para a minha vida pessoal. Por exemplo, Jesus nos deu um novo mandamento: "Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis. " Jo 13:34  Este mandamento revela a vontade de Deus para todos os seus discípulos, portanto, estou incluido e sei que é da vontade de Deus que eu ame a todos como Jesus me amou. Um dos segredos para se conhecer a vontade específica de Deus é por em prática a Sua vontade geral.
               Nas questões pessoais como, com quem vou me casar? que profissão Deus quer para mim? onde vou morar? que ministério Deus tem para mim na igreja? Que decisão deve ser a minha nas questões de hoje?
               1. Buscar a Deus. Em 2Cr. 20:3 temos o relato do Rei Josafá buscando a Deus porque estava numa situação em que não sabia o que fazer. Não sabendo o que fazer naquela hora, Josafá buscou ao Senhor com jejum e oração e Deus lhe respondeu. No texto de Hb 1:1 vemos que Jesus é a fala de Deus para nós hoje. Temos o Senhor Jesus presente conosco e devemos conversar com Ele, buscá-lo e Ele nos dirá que caminho devemos seguir quando nos encotrármos numa situação difícil.Para isso é necessário separar um tempo para Ele, gastar esse tempo com Ele em oração e perguntar o que Ele faria se estivesse no seu lugar.
              2. Desejar não errar. É muito importante dizer a Jesus que nos livre de errar. Não queremos decidir erradamente. Desejamos somente fazer o que glorifica a Deus. Deve ser esse o sincero desejo daqueles que realmente temem ao Senhor.
             3. Considerar os sinais da aprovação de Deus:
                  3.1. Deus não é Deus de confusão  ICo 14:33
                  3.2. A paz de Cristo seja o árbitro em vossos corações. Cl 3:15
                  3.3. Atentar para o que dizem as autoridades delegadas por Deus em minha vida. Ou seja, essas autoridades são os meus pais, meu pastor ou presbíteros ou conselheiros. Prov 24:6 diz que na multidão dos conselhos está a vitória. Busque conselhos de pessoas mais experientes e ainda que não sejam do seu agrado, atente para a importância dos mesmos.     
                 3.4. Verificar que "A bênção do SENHOR é que enriquece; e não traz consigo dores."
Pv 10:22 Quando qualquer coisa em nossa vida está trazendo muitas dores e não enriquece em nada, deve ser questionada se vem de Deus ou não.
                Enfim, lembremo-nos do que nos disse o Senhor Jesus em Mt.6:34 "Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal." Buscar do Senhor que seja tirada toda a ansiedade pois aquilo que Ele preparou para nós chegará no tempo certo em nossas mãos. Concentre-se no reino de Deus e busque o Reino de Deus pois naturalmente as demais coisas serão acrescentadas.
                Tenha um ótimo dia!
Rev. Alcimar Dantas
           

Um comentário:

  1. Queridos amigos e Pastores,Alcimar e Naligia.
    Que ideia Abencoada fazer esse blog. Assim podemos acompanhar e aprender cada dia mais os ensinamentos do Senhor Jesus.
    Que a Paz do Senhor seja constante no coracao de voces,
    Vera

    ResponderExcluir

DEIXE UM COMENTÁRIO: