sábado, 10 de abril de 2010

O Propósito de Deus

Rm 12: 1 e 2

“ROGO-VOS, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.“

É sempre muito bom refletirmos nas características da vontade de Deus. É a vontade boa, agradável e perfeita. A vontade de Deus é geral e específica. O propósito de Deus é o beneplácito de Sua vontade, é o seu desejo original tanto geral como específico.

O propósito geral de Deus é tudo aquilo que se aplica a todos os homens. Trata-se do propósito geral para o qual a humanidade foi criada e também toda a criação. Enquanto o propósito específico se refere aos planos de Deus para cada ser humano em especial.

Para se conhecer o propósito específico é necessário antes conhecer o propósito geral. Em geral, todos foram criados para glorificar a Deus e gozá-lo para sempre. A trajetória de vida, os dons específicos, bem como os talentos individuais e a maneira de aplicar isso vão fazer parte do propósito específico de Deus para cada um.

Pode-se afirmar ainda que é propósito geral de Deus o desenvolvimento da Sua glorificação através de cinco áreas diferentes que são: adoração, comunhão, serviço, ensino e testemunho. A aplicação de Rm 12:1 e 2 vai mexer diretamente nestas cinco áreas da vida do verdadeiro discípulo de Cristo.

Devemos então, voltar os olhos para o Propósito de Deus revelado em sua palavra como meio de alcançarmos a verdadeira realização interior. Quanto mais nos agradamos de Deus mais Ele é glorificado em nós.

Rev. Alcimar Dantas Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO: