terça-feira, 27 de abril de 2010

Ainda há tempo!

Quero pensar com você hoje sobre a casa do oleiro.O texto bíblico está em Jr. 18: 1 a 6 que narra a experiência de Jeremias com Deus na casa do oleiro. Deus o levou até ali para mostrar a cena do oleiro fazendo um vaso. No meio do trabalho o vaso se quebrou e o oleiro teve que desmanchá-lo e recomeçar o trabalho.
A primeira lição que destaco aqui é que Deus como Senhor Soberano, está concentrado nos seus propósitos diários. O Senhor está diariamente concentrado na realização de sua própria vontade. Como já disse alguém, o que mais motiva Deus é a realização de sua própria vontade. É importante pensármos que a vontade de Deus não muda a cada dia. A sua vontade é baseada em seus eternos decretos que revelam um Deus imutável, incansável, eterno e auto-suficiente.(Leia Jr. 29:11). É bom saber que as coisas não começaram a partir de mim. Quando eu cheguei aqui na terra a vontade de Deus já estava em execução e em desenvolvimento. Neste caso eu devo querer saber o que Deus está realizando e como eu posso enquadrar-me nos seus planos. Especificamente eu preciso saber porque Deus me criou e quais são os seus eternos planos para minha vida?
Seguindo o texto de Jr. 18:1 a 6 vejo que a casa de Israel é o barro, Deus é o oleiro e o resultado do trabalho será um Vaso Novo. Podemos afirmar que o desejo de Deus é fazer de nós um vaso novo. Aprendemos aqui sobre a formação de um vaso e a utilização do mesmo. Assim como o barro está nas mãos do oleiro, a nossa vida está nas mãos de Deus. Às vezes, o processo divino de nos formar é doloroso, é lento, mas com certeza é com propósito definido. Ele sabe o que está sendo formado em nós. Assim como havia movimento na casa do oleiro, há o mover de Deus na história da nossa vida pessoal. Deus está formando em nós o novo homem que foi criado em Cristo.Uma nova maneira de ver o mundo. Uma nova forma de pensar. Deus está formando em nós uma nova escala de valores. A mentalidade de Cristo está sendo transferida para nós diariamente. E além de trabalhar em nós, Ele  trabalha através de nós. Ele forma o vaso para usá-lo conforme o desejo de sua vontade.
Enfim, vemos que no processo da formação, o vaso se quebrou. O barro se estragou nas mãos do oleiro. Incidentes, pecados, erros ou falhas podem estragar o trabalho inicial de Deus. Todavia, o oleiro não desistiu do barro. Desistiu do vaso, mas o barro foi mantido. Querido leitor, Deus nunca vai desistir de você! mesmo que incidentes possam ocorrer em sua trajetória de vida cristã, mesmo que pecados sejam cometidos, erros aconteçam ou as suas falhas venham à tona, nada disso diminue o amor que Deus tem pela sua vida. Ele está sempre pronto a recomeçar tudo de novo. O sangue de Jesus purifica de todo pecado. Erros podem ser consertados. Falhas podem servir para o aprimoramento do caráter uma vez consertadas.Contudo, o plano final de Deus para sua vida não será jamais esquecido por aquele que jamais desistirá de você.Precisamos aprender a RECOMEÇAR com Deus. Recomeçar uma amizade que foi estragada, um casamento que acabou, uma família que foi aparentemente destruída. Precisamos reavaliar um projeto que ficou engavetado, um sonho que não foi realizado ou uma obra que ficou arquivada. Ainda há tempo!
Alcimar Dantas Dias

Um comentário:

  1. Haleluias e Amen!Deus renova nosso ser a cada manha;e por isso estamos orando todos os dias de 6:00am a 7:00am na iglesia Bethel e tercas e quintas de 7:00am a 8:00am na Lord favor chinese church!clamaremos juntos ate a volta de Jesus!!!!!

    ResponderExcluir

DEIXE UM COMENTÁRIO: