quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Não andeis ansiosos.Mt 6:25

“O milagre da multiplicação dos pães tem em comum com todos os outros milagres de Cristo o fato de que Cristo é exibido em seu divino poder em união com a sua beneficência, e é também uma confirmação para nós do que ele nos exorta a buscar o Reino de Deus, prometendo que todas as outras coisas nos serão adicionadas, ( Mateus 6:33). Porque, se ele teve o cuidado daqueles que foram levados a ele apenas por um impulso súbito, quanto mais em se tratando daqueles que o buscam com um propósito firme e constante?

Na verdade, ele pode permitir que algumas vezes o seu próprio povo sofra por um pouco, mas nunca vai privá-los de seu auxílio, na hora certa, visando levar o seu povo a um grau de experiência e intimidade com Ele ainda mais elevado.

Além disso, Cristo mostrou claramente com este milagre, que ele se preocupa não somente com a vida espiritual das pessoas, mas que seu pai lhe deu autoridade também para nutrir o corpo. A abundância de todas as bênçãos está colocada em suas mãos, e por isso ele pode encaminhá-las para nós, visto ser Ele sim a fonte viva que flui do Pai eterno. Assim,o apóstolo Paulo ora para que todas as bênçãos nos venham de Deus Pai, e do Senhor Jesus Cristo, em comum, (1 Coríntios 1:3;) e, em outro trecho, ele mostra que em todas as coisas devemos dar graças a Deus, o Pai, através do nosso Senhor Jesus Cristo, (Efésios 5:20).”

(Commentary on the gospel according to john, by John Calvin, p201)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO: