quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Enigmas, sonhos e revelações

Não é de hoje o interesse dos homens por mistérios, enigmas e suas decodificações. Desde os tempos antigos, pessoas são atormentadas com sonhos e visões, enigmas de difícil interpretação como aconteceu com o Rei Nabucodonosor, da Babilônia, o qual teve um sonho que o deixou atormentado sem saber a verdadeira significação. Este relato está no livro de Daniel capítulo 2.

Desconfiado que estava dos sábios de sua época, Nabucodonosor decidiu aumentar o grau de dificuldade da interpretação do seu sonho. O rei não queria dos sábios apenas a interpretação, queria também o relato de como foi o sonho. O Rei estava disposto a dar prêmios e grandes honras a quem lhe revelasse tanto o sonho quanto a interpretação. Todavia,segundo os sábios, “não havia mortal sobre a terra que pudesse revelar o que o rei exigia, pois jamais houvera rei que poderoso que fosse, tivesse exigido semelhante coisa de algum mago, encantador ou caldeu.” Dn 2.10. Esta resposta dos sábios tornou o Rei irado e furioso e o levou a decidir que todos os sábios de babilônia fossem mortos.

Daniel que era homem de oração e fiel ao seu Deus, sabiamente pediu ao Rei um prazo para que lhe fosse dada a resposta. Terminado o prazo, Daniel falou na presença do Rei que o que estava sendo exigido, nenhum encantador, nem mago, nem astrólogo poderia revelar ao Rei, mas “há um Deus nos céus, o qual revela os mistérios, pois fez saber ao Rei Nabucodonosor o que há de ser nos últimos dias. O teu sonho e as visões de tua cabeça, quando estavas no teu leito são estas:” Dn 2.29 a 46. O Rei se inclinou e se prostrou em reconhecimento de que Daniel havia recebido a revelação correta da parte de Deus e reconheceu que o Deus de Daniel é o Deus dos deuses e o Senhor dos Reis, o revelador de mistérios.

Também não é de hoje a comprovação de falsos videntes. No Jornal Hoje da Rede Globo, edição de 18 de Agosto de 2010, foi mostrada a notícia de que somente agora, passado um ano, a Polícia começa a desvendar um crime que deixou Brasília assustada. Foi o assassinato de um ex-ministro do Superior Tribunal Eleitoral que junto com sua esposa e a empregada foram mortos com mais de 70 facadas. Somente agora a filha do casal foi presa por suspeita de ser a responsável pelo crime. A demora das investigações deu-se por conta de uma falsa vidente ter se apresentado no início do caso, com falsa revelação sobre o local onde estavam as chaves do apartamento onde ocorrera o crime. A Polícia está descobrindo que a tal vidente foi paga pela filha do ex-ministro para desviar as investigações com falsas revelações.

Em que mundo nós estamos? Aonde vamos chegar? O certo é que nunca vimos o mal vencer o bem e nunca vimos as trevas invadir a luz. Sempre acontece o inverso: a luz sempre prevalece sobre as trevas. O Bem sempre venceu o mal. Ao Deus de Daniel, que é o mesmo ontem, hoje e sempre sejam dadas honras, glórias e louvor por toda a eternidade!
Pr. Alcimar D. Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO: