terça-feira, 13 de julho de 2010

A Sincera Gratidão

(Lc.17:11 a 19)

Todos gostam de ser abençoados. Todos gostam de receber curas, ver milagres, serem aprovados em concursos, conseguirem bons empregos, etc. Todavia, nem todos gostam de agradecer pelas bênçãos recebidas. Nem todos se lembram de voltar e atribuir a Deus o mérito das conquistas alcançadas.

É o que a Bíblia relata em Lucas 17: 11 a 19, dez leprosos foram a Cristo pedir a cura. Jesus atendeu aos dez, porém, “Um dos dez, vendo que fora curado, voltou, dando glória a Deus em alta voz, e prostrou-se com o rosto em terra aos pés de Jesus, agradecendo-lhe; e este era samaritano.”vv15,16.

O tema desta passagem bíblica é Gratidão a Deus. Numa análise rápida observamos que o leproso percebeu que fora curado, sentiu-se profundamente abençoado, o seu coração encheu-se de uma sincera gratidão e lembrou-se de quem havia lhe abençoado, voltando a Cristo para se colocar aos seus pés e dar glória a Deus em alta voz. Esta atitude deixou o Senhor Jesus ainda mais satisfeito com ele, mesmo sendo ele um samaritano.

Como Deus se agrada da nossa atitude de gratidão! O Senhor Jesus tem prazer em abençoar o seu povo, mas tem igual prazer em receber a gratidão do seu povo. O culto de ação de graças é, portanto, esse momento em que reconhecemos que tudo que recebemos vem do Senhor e somente Ele é digno de receber nossa gratidão e a glória. É o momento que ficamos aos pés de Cristo, com o rosto em terra e dizendo: ao Senhor Jesus toda a glória!

Rev. Alcimar Dantas Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO: