
A falta de leitura no Brasil faz com que a televisão seja um dos mais influentes meios de comunicação e um dos mais poderosos meios de formação ideológica em nosso país.
Tratando-se especificamente das novelas brasileiras e mais precisamente as novelas veiculadas pela Rede Globo, tornaram-se para aqueles que tem um certo grau de leitura, não somente insuportáveis como repetitivas em seus apelos à um estilo de vida leviano, imoral e antiético. Trata-se de uma verdadeira máquina de destruição das famílias.
A televisão no Brasil exerce muito maior influência do que nos países desenvolvidos. Nos países onde as pessoas gastam mais tempo com a leitura, a televisão é apenas mais um meio de comunicação, enquanto que aqui no Brasil, a televisão é o centro das atenções da maioria. Os brasileiros se mostram assim como preguiçosos intelectualmente e com isso surge o chamado curral eleitoral, falta de coragem para reivindicações junto aos governos e acomodação diante dos problemas sociais.
Junte-se a isso o crescimento desenfreado da violência urbana, do aumento gigantesco dos consumidores de drogas e da multiplicação da corrupção em todos os setores dos poderes.
Nesse momento em que se inicia o processo eleitoral em nosso país, desejaria tão somente sugerir a todos que pensassem melhor sobre o futuro da nossa Pátria. Como seria bom se investigássemos melhor a origem e as intenções dos candidatos em geral. Gastar tempo lendo, pesquisando, estudando sobre este assunto e certamente gastar tempo em oração por este país já tão sofrido, poderá ser o caminho em direção ao desenvolvimento eficaz.
Grande Alcimar! Gostei do BLOG, bonito e informativo... :-)
ResponderExcluirBrasileiro prefere um bate papo aa leitura, temos que orar para que Deus quebre este paradigma.
Abracao
Marcio
Grande Márcio. Como é bom ter notícias suas!
ResponderExcluir