quarta-feira, 30 de junho de 2010

Decisões que podem mudar o resto da nossa vida

“E, vendo passar a Jesus, disse: Eis aqui o Cordeiro de Deus.
E os dois discípulos ouviram-no dizer isto, e seguiram a Jesus.”(Jo.1:36,37)

Dois discípulos de João Batista resolveram seguir a Jesus. O que poderia ter levado aqueles discípulos a tomar esta decisão? Creio que foi o poder da pregação de João Batista a respeito de Jesus. João afirmara que Jesus é o cordeiro de Deus e essa mensagem influenciou os dois discípulos a seguir a Cristo.Acreditamos que o poder da pregação da palavra de Deus encoraja os homens a crer em Deus e segui-lo.Sendo assim, aqueles dois discípulos tomaram uma decisão que mudou o resto de suas vidas.

O que significou aquela decisão? O significado de seguir a Jesus é muito forte e profundo. É mais do que ser apenas um religioso ou freqüentador de igreja. Seguir a Jesus é andar no mesmo caminho com Jesus, andar lado a lado, ter comunhão, na condição de servo de Jesus. Seguir a Jesus é ir por onde Ele for, fazer o que Ele ordenar. Seguir a Jesus é uma entrega incondicional da vida ao controle do senhorio de Cristo para sempre.

Seguir a Jesus é uma decisão que muda o resto da nossa vida porque nos coloca na condição de filhos de Deus em plena comunhão com Ele. A comunhão com Deus é a coisa mais importante que o homem precisa para viver feliz. Quando resolvemos seguir a Jesus entramos por um caminho sem volta porque Ele nos sustenta nas mãos e nunca mais nos solta. Além disso, o caminho embora estreito, nos proporciona tanto conforto, tanta paz, tanta alegria e realização interior que nem mesmo desejamos desistir. Dificuldades podem surgir, obstáculos podem aparecer, porém o prazer que sentimos em caminhar com Jesus é tão grande que é impossível abandoná-lo.

Alcimar Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO: