sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Verdadeiro Sentido do Natal

 (Lc 1.26 a 38)


A época do Natal traz muitas lembranças do passado, do tempo de criança, dos presentes e das comemorações familiares. O Natal tornou-se uma festa popular ao redor do mundo, uma festa que se distanciou muito do seu verdadeiro sentido, pois tornou-se um estímulo ao consumo, à compra de presentes, pretexto para iluminações presunçosas e surgimento de personagens fictícios como o Papai Noel que tomou o lugar de Jesus na mente e no coração de muitos adultos e crianças.

Contudo, como igreja não podemos perder esta oportunidade para lembrar que Jesus nasceu sim e que seu nascimento é uma grande prova da divindade de Cristo, pois a Bíblia registra o fato de que Ele foi gerado pelo Espírito Santo. Jesus não foi mais uma criança que nasceu, mas foi sim o Deus homem que veio ao mundo para buscar e salvar o perdido. Embora não existe registro da data certa de seu nascimento, devemos celebrá-lo com alegria e gratidão a Deus que nos enviou seu Filho como dádiva e como único meio de salvação para todos os que crerem.

O momento também é de alegria, de comunhão, de felicidade porque em Jesus reside toda a esperança e a única esperança que resta para o futuro da humanidade. Reclamamos que há no mundo muita violência, muito assalto, muitos perigos, doenças, incertezas, etc. Mas tente imaginar o que seria o mundo se Jesus não tivesse nascido. Certamente já teria se transformado num caos.

O nascimento de Jesus deve ser celebrado sim e com muita gratidão, com muito louvor, visto que Jesus trouxe a salvação, a transformação de muitos, a possibilidade única de mudança para o pecador, para o cansado, para o doente, para todo aquele que crê nele de verdade. O mundo só não é pior porque Jesus nasceu e cumpriu a vontade de Deus. Nasceu e permanece com todos aqueles que o confessam como Senhor. A sua permanência conosco é a razão da nossa constante felicidade e a motivação para vivermos com alegria e em comunhão uns com os outros. Rev. Alcimar Dantas Dias

3 comentários:

  1. Ótimo Artigo! Deus o bendiga. Um ano próspero de realizaçoes no Reino de Deus. Rev. Jailson Santos

    ResponderExcluir
  2. Diac.Everaldo Rodrigues24 de dezembro de 2010 às 10:38

    pr.Alcimarparabéns pelo artigo! Pela rica oportunidade de esclarecer o verdadeiro sentido do
    natal.Que Deus conceda um ano de benção e realizações em Cristo Jesus.

    ResponderExcluir
  3. Pastor, muito bom o artigo. Vou guardar para enviar aos amigos no próximo Natal.
    Que as benção do Senhor se renovem a cada dia em sua vida.
    Vania Soares

    ResponderExcluir

DEIXE UM COMENTÁRIO: