quinta-feira, 25 de novembro de 2010

TRAZIDOS PELO PAI

Jo 6.43-45
Murmuração é o falatório maldoso, o rumor sem fundamento, a tentativa de denegrir a imagem de alguém. Os Judeus murmuravam contra Jesus em conseqüência da rejeição a Ele. Para os judeus Jesus era alguém que não sabia o que estava falando. Era um megalomaníaco, alguém com o complexo de grandeza que estava falando uma besteira ao dizer que desceu do céu.
Os judeus não viam em Jesus o seu lado divino e ficaram ofendidos porque Ele disse ter descido do céu. A murmuração foi resultado da incredulidade deles. A incredulidade e falta de reconhecimento da divindade de Cristo levou os judeus a murmurarem contra ele. Os judeus viam somente o Jesus humano e terreno de origem conhecida, filho de José e Maria. O materialismo e a visão terrena impede o homem de enxergar o lado espiritual da vida. Tais coisas levam os homens a murmurarem contra Deus. A murmuração é um reflexo de ingratidão e insatisfação com algo.
O Senhor Jesus os repreende para não murmurarem a respeito da sua identidade. Ele continua o seu discurso falando como filho de Deus, como aquele que desceu do céu e é divino. Continua falando com autoridade. Jesus mostra conhecimento das Sagradas Escrituras e se impõe como o Filho de Deus , falando abertamente e de forma muito clara para todos, sobre si mesmo e sobre a necessidade que os homens tem de crer nele e conhecê-lo, sendo isto uma condição sine qua non para apropriação da vida eterna.
No v. 44 o Senhor Jesus deixa claro que “Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou o não trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia.” Fica claro e certo que se o Pai não trouxer o homem a Cristo, ele não poderá vir por si só. Conclui-se que quando vimos a Cristo para crer nele como enviado de Deus, devemos agradecer ao pai que nos trouxe, abriu nossos olhos e nos concedeu a graça de crer nele e o reconhecer como Senhor e Salvador.
Alcimar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO: