domingo, 16 de junho de 2013

Liderando a si mesmo!

Liderando a si mesmo

A ideia deste título surgiu a partir da leitura de I Tm. 4:16 “Tem cuidado de ti mesmo e do teu ensino; persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem.” (JFA). O apóstolo Paulo estava orientando o seu discípulo Timóteo. A preocupação dele era com a pouca experiência de Timóteo e a necessidade que ele tinha de perseverar no projeto principal de sua vida.
Cuidar de si mesmo é liderar a si mesmo, influenciar a si mesmo, avaliar a si mesmo para um desempenho melhor das tarefas diárias, do cumprimento das obrigações, do exercício do trabalho, cuidar dos seus relacionamentos e daquilo que constituía o núcleo de sua fé pessoal, sempre pensando em glorificar o Criador de sua existência. Cuidar do seu ensino era  cuidar da doutrina que lhe foi transmitida através de outros mais experientes, sabendo de quem tinha recebido. Foi então, a partir deste versículo, que surgiu a ideia de escrever um livro com o título “Liderando a si mesmo”, pensando nas questões que atormentam o homem do presente século. Portanto, quão importante é este conselho de Paulo, pois quem não sabe cuidar nem de si mesmo, como vai cuidar dos outros?

Paulo mostra a Timóteo que existem condições para o sucesso do plano de Deus na vida dele. Condições como dedicação, ocupação, empenho e cuidado com as tarefas diárias, aplicação à leitura, revisão de conceitos, aprofundamento do conhecimento das verdades já adquiridas, etc. Com isto, o progresso de sua vida seria visto por todos e os frutos seriam colhidos no tempo apropriado. 
Alcimar Dantas Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO: