segunda-feira, 5 de março de 2012

Vivendo entre o Querer e o Dever

Jonh Piper escreve em seu livro "Provai e vede" sobre o conflito interno que existe nas pessoas, relacionado com o Dever e o Querer. Nem sempre o querer se conforma com o dever. E o que fazer para conciliar isso e assim adquirir uma vida de paz?

Evitar pensar sobre o dever tem sido uma estratégia de muitos. Muitas pessoas simplesmente não dedicam energia para pensar sobre o que deveriam estar fazendo em vez do que estão fazendo.

Interpretar que o querer se parece com o dever é outra estratégia que muitos usam.

Outros reunem os poderes da vontade para realizar o dever embora o querer esteja ausente do coração.

A hipocrisia oculta o querer e finge que ele não existe enquanto a sinceridade admite que o querer existe na esperança de que a graça perdoa e restaura.

Por meio da graça, você pode buscar a Deus, para que Ele lhe dê o querer e quando chegar o momento do dever, seja tudo feito com querer. O querer é um dom de Deus, Rm 8.7 "A mente da carne é hostil para com Deus... e não é capaz de submeter-se à Lei de Deus". I Cor 2:14 " O homem natural não entende as coisas do Espírito de Deus porque elas se discernem espiritualmente. Na expectativa de que Deus lhes conceda o arrependimento para conhecerem plenamente a verdade.(2Tm. 2:25)

Pr Alcimar D. Dias



Um comentário:

  1. Querer eh do homem mas realizar vem de Deus! halelluias! Que Deus continua nos capacitando para sermos instrumentos de bencaos na vida alheias! Congratulations pelo seus textos e reflecoes!

    ResponderExcluir

DEIXE UM COMENTÁRIO: