terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

iniciativa

Se quiseres, podes purificar-me. Mt. 8:1 a 4


A lepra era uma doença sem cura no tempo de Jesus. Era uma doença terrível porque provocava feridas pelo corpo que iam destruindo os membros lentamente sem causar dor . Os leprosos cheiravam mal e não podiam viver em sociedade, eram separados e discriminados, somente esperavam a hora da morte.

Mt 8: 1 a 4 revela-nos o encontro de um leproso com Jesus . Chama-nos a atenção a determinação e coragem dele em se aproximar de Jesus e adorá-lo. Em seguida aquele leproso fez um pedido curto mas que, expressou tudo o que ele desejava naquela hora: “Se quiseres podes purificar-me.” Ele resolveu verbalizar o seu sincero desejo para o Senhor . O desejo de viver, de ser curado, de ser livre do seu mal, etc. Jesus respondeu imediatamente dizendo SIM e depois tocou nele e o curou. Aquele leproso mostrou inconformação com seu estado de lepra, quis ser curado e por isso aproximou-se de Jesus.

O primeiro passo para nos livrarmos de coisas que nos fazem sofrer é de fato, a identificação das referidas coisas. Procurar saber de onde vem o sofrimento é fundamental para combater a causa e não apenas as conseqüências.

O segundo passo é a inconformação com tais coisas. A grande questão é que muitos se acostumam com coisas ruins e as adotam como se fossem um bichinho de estimação. É preciso ter ojeriza a tudo aquilo que você sabe que está lhe causando sofrimento.

O terceiro passo é a iniciativa de aproximarmo-nos de Jesus com fé e submissão e com certeza, seremos abençoados. Precisamos nos mover em direção a Jesus e crer que, se Ele quiser, imediatamente seremos purificados.

Basta uma palavra de Jesus. Basta um toque do Mestre em nossas vidas e a bênção acontecerá imediatamente.

Vamos trazer ao conhecimento de Jesus o nosso desejo de sermos purificados de tudo aquilo que pode estar causando transtornos em nossa vida.



Rev. Alcimar Dantas Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO: